
Um dia todas as crianças terão uma educação de qualidade
Orgulho de fazer parte
Sentimo-nos parte de um movimento para que um dia todas crianças tenham uma educação de qualidade. Nosso entusiasmo, paixão e otimismo nos mantém juntos para atingir essa visão. #TAMOJUNTO
A responsabilidade é nossa
Somos pessoalmente responsáveis pelo sucesso do Ensina Brasil e pela mudança que queremos na educação e no país. Em vez de reclamar ou esperar, nós agimos, independentemente dos fatores que não controlamos.
Resiliência com propósito
Sabemos que desafios são inerentes ao nosso trabalho, por isso, nos empenhamos com dedicação extrema para atingirmos a mudança que queremos. Em momentos difíceis, sempre lembramos a razão pela qual fazemos o que fazemos.
VALORES
Busca pela excelência
Damos o nosso máximo para atingirmos excelentes resultados. Vemos erros como parte do processo de aprendizagem e como uma oportunidade para a melhoria e contínua busca pela excelência.
Idealista mas pragmático
Sonhamos grande, mas com o pé no chão. Nossas expectativas são altas, mas sabemos que pequenos passos são necessários. Somos empreendedores e, por isso, não ficamos paralisados pela complexidade e pelos desafios, mas sim acreditamos que é possível e vamos atrás das soluções.
Somos todos alunos
Construímos nossa organização e nossos relacionamentos através de uma curiosidade genuína pelos outros e pelo novo e acreditamos que todos têm algo a ensinar. Nossa jornada de aprendizagem é baseada na empatia e no respeito por todos os que nos cercam.
Equipe Ensina Brasil

Diretora Presidente - Formada em Administração pela FEA-USP, cursou MBA em Berkeley e foi visiting student na Faculdade de Educação de Stanford como Lemann Fellow. Trabalhou em startups e ONGs de educação no Brasil e EUA, consultoria estratégica e nas áreas de marketing e planejamento estratégico na Procter&Gamble e Whirpool. Erica também é parte da rede Talentos da Educação pela Fundação Lemann, bolsista do Instituto Ling e Person of the Year Fellow pela Brazilian-American Chamber of Commerce.

Diretor de Redes - Formado em Administração Pública pela FGV. Cursou Políticas de Desenvolvimento na UC Berkley. Atuou em consultoria nas empresas Deloitte e Peppers & Rogers Group. Ingressou a primeira turma de Trainee Setor Público do Vetor Brasil, liderando a construção do PME de Salvador e gerenciando ações da reforma educacional do município. Como voluntário, deu aula em escolas públicas no Brasil e no Quênia.

Diretora de Parcerias - Formada em Comunicação Social pela UFRJ, Mestre em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ, fez intercâmbio acadêmico no MBA de Kellogg nos EUA. Trabalhou com Marketing, Novos Produtos e Consultoria Estratégica dentro e fora do Brasil em grandes multinacionais como Johnson & Johnson, Bayer e TIM. Foi co-fundadora de uma nova OSC na área de Câncer de Mama liderando todo o time e os processo de criação, fundação e estruturação do modelo de operação da Organização.

Diretora de Governo - Economista e mestre em Políticas Públicas pela UFRJ, cursou o Master em Liderança e Gestão Pública do CLP, com módulo internacional em Harvard. Atuou no projeto Ensina!, onde deu aulas em comunidades vulneráveis do Rio, e foi consultora da UNESCO no Programa Escolas do Amanhã, da Prefeitura do Rio. Atuou na Empresa Olímpica Municipal e foi consultora de setor público e social pela McKinsey & CO. É membro do conselho consultivo do Instituto João e Maria Backheuser.

Consultor Jurídico - Mestre em Direito do Estado pela USP. Bacharel em Direito pelo Mackenzie. É sócio de escritório de advocacia em São Paulo. Foi assessor jurídico na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Ocupou a gerência jurídica de grandes empresas do setor de infraestrutura e serviços públicos. Destacada atuação na estruturação jurídica de parcerias entre o setor público e a iniciativa privada.

Formadora Pedagógica - Formada em Pedagogia e especializada em didática e currículo pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Vencedora do Prêmio Melhor Coordenadora Pedagógica do Brasil na temática avaliação, promovido pela Fundação Victor Civita. Atuou como consultora pedagógica na Fundação Lemann. Trabalhou no Instituto Chapada como formadora de professores e coordenadores de diversas redes públicas do Brasil. É coordenadora de uma escola pública de excelência.

Coord. de Comunicação - Possui Certificate de Inovação pela Univ. de Stanford e é formada em Letras pela USP com bolsa-mérito na Universidade Autonoma de Barcelona. Jurada na categoria "Educação" no Prêmio Espírito Público. Foi professora de escolas de referência em São Paulo e coordenou a edição brasileira do livro "Empoderando alunos para melhorar o mundo" do Professor de Harvard Fernando Reimers. Como voluntária, desenvolveu um programa de mentoria para jovens em contexto de vulnerabilidade.

Coordenadora de Finanças - Formada em Contabilidade pela USP. Foi bolsista da Agência USP de Inovação em Portugal. Trabalhou na PwC, Danone, Gympass e no mercado financeiro. Pesquisou raça e gênero pelo GENERAS e gerenciou eventos na empresa júnior. Como voluntária, é Coordenadora do Cursinho Mandela, da Educafro.

Coordenadora de Seleção - Formada em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da USP. Trabalhou na área de Operações na startup 99 e na Verax Consultoria. Também deu aulas particulares de Física e Matemática.

Coordenadora de Recrutamento - Bacharel em Administração de Empresas pela UFRJ. Foi professora de Português na rede estadual do MT pelo Ensina Brasil, da qual é Alumni. Trabalhou no Todos Pela Educação apoiando no projeto Profissão Professor e no Instituto Sonho Grande, elaborando questões de Língua Portuguesa para as escolas parceiras da organização.

Coordenador de Alumni - Formado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará, é facilitador certificado pela Kailo Desenvolvimento Humano e Fundação Estudar. Liderou toda a área de projetos e relacionamento com clientes de uma startup de educação no Nordeste e trabalhou com Formação de Lideranças na Confederação Brasileira de Empresas Juniores em São Paulo, onde visitou 13 estados e 21 cidades pelo Brasil levando educação empreendedora para as universidades.

Coord. de Governo-Formado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem especialização em Políticas Públicas e Advocacy pela FGV e atualmente cursa Pedagogia na Faculdade de Educação da USP. Trabalhou na área de Responsabilidade Social na Fundação Abrinq, pelos Direitos da Criança e Adolescente, e na Câmara de Comércio Brasil-Espanha e foi Vice-Diretor de Unidade da ONG Cidadão Pró-mundo. Foi bolsista e atualmente faz parte da rede Jovens Líderes Ibero-americanos da Fundación Carolina (Espanha).

Coordenadora de Currículo - Formada em Ciências e Tecnologia pela UFRN, atuou como Professora, Gerente de Conteúdo e Formação e Diretora Executiva em uma startup de robótica e programação chamada Roboeduc, participou do Movimento Empresa Júnior por 5 anos, atuando como Vice-Presidente de Comunicação na Brasil Júnior. Trabalhou como Gerente de Comunicação e Marketing no Impact Hub SP e atuou na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo como trainee do Vetor Brasil.

Coordenadora de Redes - Formada em pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/CAA) e Mestre em Educação Contemporânea pela mesma instituição. Atuou como docente e coordenadora pedagógica na rede pública de ensino de Caruaru - PE. Foi professora substituta na UFPE/CAA e formadora em diversas instituições, além de ter atuado como professora voluntária no Cursinho popular e no curso de especialização em Gênero e Políticas Públicas, ambos da UFPE.

Coord. de Redes -Bacharel em Direito pela UNIOESTE, possui Complementação Pedagógica em Letras e é aluno de MBA em Gestão Escolar pela USP. Foi professor de Língua Portuguesa na rede estadual do MT pelo Ensina Brasil, do qual é Alumni. Trabalhou no Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais - CEIPE/FGV, conduzindo pesquisas sobre o atual panorama de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Educação no país e no QEdu, realizando a validação de provas de Português de Secretarias.

Tutor Pedagógico - Formado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Anhanguera. É professor regular da rede estadual de educação do Mato Grosso do Sul. Como voluntário, foi professor em um laboratório de matemática. Faz parte da Rede Conectando Saberes desde de 2017 como Coordenador do Núcleo Campo Grande-MS.

Tutora Pedagógica - Pedagoga pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestre em Educação, Culturas e Identidades pela Universidade Federal Rural de Pernambuco em Parceria com a Fundação Joaquim Nabuco. Atuou como docente e formadora de diversos níveis da Educação na rede pública de ensino de Arcoverde-PE. Tem experiência em Formação Docente atuando em currículo, diretrizes e políticas nacionais e educação intercultural. Foi voluntária na ONG Estação da Cultura na área de Educação e Pesquisa.

Tutora Pedagógica - Formada em Licenciatura em Biologia pela Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (FAMASUL) e em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Especialista em Gestão Ambiental pela Faculdade para o Desenvolvimento de Pernambuco (FADEPE). Atuou como docente na rede pública de ensino do Estado de Pernambuco durante 18 anos, com o públicos de ensino fundamental, educação integral e EJA.

Analista de Avaliação - Formado em Ciências Sociais pela ESPM, como aluno bolsista-mérito por aprovação em 1º lugar no vestibular. Após trabalhar em assessorias de imprensa e ter sido co-fundador da revista de cultura urbana Vaidapé, decidiu entrar para o mundo da educação. Foi professor de inglês voluntário da ONG Cidadão Pró-Mundo, no Capão Redondo, e do projeto Voice Inglês para Elas, na Paraisópolis. Atualmente cursa Pedagogia na Faculdade de Educação da USP.

Analista de Comunicação - Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, foi aluna bolsista-mérito na ETSAB-UPC, em Barcelona. Ao longo da graduação, aprofundou seus estudos na área de design gráfico. Participou durante dois anos do corpo editorial da revista estudantil Contraste e trabalhou com comunicação visual e gestão de mídias digitais em um escritório de arquitetura.

Analista de Desenvolvimento - Formanda em Psicologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) , trabalhou por 4 anos na Bolsa de Valores em São Paulo, onde atuou na área administrativa, e na Unidade Básica de Saúde do Hospital Santa Marcelina, atuando com crianças. Desde 2017 é Coordenadora de Parcerias da Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde (LAPS) e realizou trabalho voluntário com crianças e adolescentes em situação de risco.
Rafael Garofano
Consultor Jurídico
Raianny Araújo
Coordenadora
de Redes
Janaína Barros
Formadora Pedagógica
Stephanie Zanini
Coordenadora
de Currículo
André Marianno
Coordenador de Relações Governamentais
Erica Butow
Diretora Presidente
Mário Lyra
Diretor de Redes
Marta Wermelinger
Diretora de Parcerias e Sustentabilidade
Analu Orleans
Coordenadora de Comunicação
Gabriela Pelizari
Coordenadora de Avaliação
Flávia Goulart
Coordenadora de Recrutamento
Igor Moura
Coordenador
de Alumni
Larissa Calixto
Coordenadora de Finanças
Victor Eyng
Coordenador
de Redes
Emmanuelle Marques
Tutora Pedagógica
Flávia Silva
Tutora Pedagógica
Pedro Rodrigues
Analista de Avaliação
Maria Luisa Cardoso
Analista de Comunicação
Varnuz Costa
Tutor Pedagógico
Aline Rasche
Analista de Desenvolvimento
Elisa Adler
Diretora de Relações Governamentais
Rede Teach For All
55 Países,
em 5 continentes
+80.000 professores,
apoiados e formados
+1.1 milhão,
de alunos atingidos
+43.000 alumni,
65% trabalhando no setor da educação
O Teach for All trabalha para expandir oportunidades educacionais em mais de 45 países ao redor do mundo, acelerando o impacto das organizações que formam a rede, compartilhando aprendizados e informações, de modo a gerar sinergias que ajudem a superar os desafios e a maximizar os impactos.